POLÍTICA


Deputado baiano adere à caminhada liderada por Nikolas Ferreira e convoca ato em Brasília

Mobilização percorre 240 quilômetros entre Minas Gerais e a capital federal e prevê manifestação no domingo (25), na Praça do Cruzeiro

Foto: Divulgação/Assessoria

 

O deputado estadual Diego Castro (PL) aderiu à caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que percorre cerca de 240 quilômetros entre Paracatu, em Minas Gerais, e Brasília. A mobilização, intitulada “Caminhada da Liberdade”, tem como objetivo marcar a chegada do grupo à capital federal com um ato público no próximo domingo (25), na Praça do Cruzeiro.

A concentração está prevista para às 12h. Segundo Nikolas Ferreira, o ato foi convocado como uma manifestação de caráter pacífico. O parlamentar afirma que a mobilização busca se posicionar contra o que classifica como arbitrariedades, perseguição judicial a integrantes da oposição ao governo federal e decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao anunciar a participação no trajeto, Diego Castro afirmou que a caminhada tem, segundo ele, um significado político. “Essa caminhada simboliza a resistência de quem não aceita calado o avanço de decisões que ferem a liberdade e tentam silenciar a oposição. Estar aqui, apesar do recente problema pulmonar que tive no ano passado, é mostrar que não estamos sozinhos e que há um sentimento crescente de inconformismo pelo país”, declarou o deputado estadual.

O parlamentar baiano também reforçou a convocação para o ato em Brasília. “No domingo, a Praça do Cruzeiro precisa estar ocupada por brasileiros que acreditam na liberdade e no direito de se manifestar. É um chamado para todos que não concordam com abusos de poder e querem deixar claro que o Brasil não pertence a poucos, mas ao seu povo”, completou Diego Castro.