POLÍTICA


Deputado acusa ACM Neto de distorcer falas de Jerônimo: ‘Precisa inventar confusão para aparecer’

Líder da maioria na Alba, Rosemberg Pinto afirma que oposição tenta provocar crises e critica atuação de prefeituras ligadas ao ex-prefeito

Foto: Divulgação/Assessoria

 

O líder da maioria na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), rebateu nesta sexta-feira (14) as declarações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que, segundo ele, estaria “descontextualizando e distorcendo” declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Para o petista, Neto recorre à criação de conflitos porque não consegue apresentar propostas concretas para a Bahia.

Rosemberg acrescentou que a oposição segue empenhada em fabricar crises para atingir um governo ativo. “O blogueirinho ACM Neto precisa inventar confusão para aparecer. É a velha tática de quem não tem projeto”, declarou o parlamentar.

Ele também afirmou que as prefeituras que mais prejudicam a saúde pública no estado são justamente aquelas comandadas pelo grupo político de Neto. De acordo com Rosemberg, essas gestões evitam assumir responsabilidades, fazem ataques ao Estado e ainda propagam informações que afetam o turismo e obras estruturantes, como a Ponte Salvador-Itaparica e o VLT.

O líder governista ampliou as críticas ao União Brasil, citando a emenda apresentada pelo deputado Danilo Forte (UB), que, segundo ele, poderia repassar ao povo bilhões em indenizações a geradores de energia. “Isso aumentaria a tarifa de luz. Ainda bem que o presidente Lula impediu mais essa malvadeza do partido de ACM Neto, que colocou na Executiva Nacional o rei do lixo e até hoje não explicou”, afirmou.

Por fim, Rosemberg questionou o papel de ACM Neto na articulação do partido. “Será que ele concordou com essa tentativa de seu correligionário prejudicar a população no Congresso? Ao que parece, não está preocupado. O foco do blogueirinho é defender interesses dos mais ricos”, concluiu.