POLÍTICA


Deputada reage a críticas de Aleluia e defende atuação do governo Jerônimo contra o crime organizado

Olívia Santana afirma que governo estadual não tem política de conciliação com criminosos e declara que Aleluia usa da violência como palanque político

Foto: VannerCasaes/AgênciaALBA/Michel Jesus/ Câmara dos Deputados/Edição MundoBA

 

A deputada Olívia Santana (PCdoB) rebateu a declaração do pré-candidato a governador José Carlos Aleluia (Novo), que afirmou em entrevista à rádio Baiana nesta sexta-feira (29) que o governo da Bahia estaria cometendo um erro ao dialogar com o crime organizado. Em entrevista ao MundoBA, a parlamentar garante que a fala do opositor é “estapafúrdia” e tem como objetivo apenas gerar projeção política em meio a um cenário nacional de violência.

“O governo não tem nenhuma política de conciliação com a criminalidade. Essa atitude do Aleluia se dá no sentido de querer se promover, se projetar numa trilha direitista, e achar que pode fazer esse tipo de ataque para crescer em cima de uma situação de uma crise de violência, que não é só na Bahia, mas também em outros lugares do Brasil”, disse Olívia.

A deputada destacou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem buscado estratégias reais de redução dos indicadores de violência. “Jerônimo com certeza vai passar ao largo desse tipo de afirmação e vai continuar trabalhando com compromisso e com seriedade no sentido de buscar saídas e estratégias de redução dos indicadores de violência no nosso estado”, afirmou. 

Olívia ainda aproveitou para devolver a crítica a Aleluia, lembrando do papel da direita no cenário nacional. “Quero inclusive chamar a atenção que no plano nacional, o grupo ao qual o ex-deputado Aleluia faz parte, estabeleceu uma relação criminosa, que foi espalhar fake news sobre o PIX que acabou beneficiando o crime organizado. Não foi a esquerda que fez isso, foi a direita da qual o deputado Aleluia faz parte”, reforçou.

Para a parlamentar, a resposta do governo deve continuar sendo baseada em união política. “As pesquisas já vêm demonstrando a aprovação do nosso governo e com certeza nós vamos continuar nessa base aliada, unida, construindo alternativa para a Bahia em todos os campos”, concluiu Olívia Santana.