POLÍTICA


Deputada minimiza pesquisa que mostra ACM Neto à frente de Jerônimo

Fátima Nunes afirma que levantamentos do instituto sempre superestimaram oposição

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

 

A deputada estadual Fátima Nunes (PT) minimizou, nesta quarta-feira (26), o resultado da pesquisa Real Time Big Data que aponta ACM Neto (União Brasil) com 44% das intenções de voto, contra 35% do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Para ela, levantamentos desse grupo “sempre superestimaram” candidatos da oposição.

Segundo Fátima, não há motivo de preocupação no governo. Ela afirma que o comportamento do instituto se repetiu em eleições anteriores. “Quando Wagner disputou foi assim, quando Rui disputou foi assim e quando Jerônimo venceu também foi assim”, disse ao MundoBA.

A deputada afirmou que, apesar dos números, o sentimento observado no estado é diferente. “Eu circulo a Bahia inteira, grandes cidades, interior e semiárido. Não observo nenhuma aceitação que corresponda a esse volume de números”, declarou.

Fátima defende que os avanços dos últimos 20 anos de governos petistas seguem reconhecidos pela população. “O povo da Bahia enxerga muito bem as transformações que ocorreram e melhoraram a vida das pessoas”, afirmou.

Questionada sobre o impacto da pesquisa em 2026, ela voltou a reforçar sua confiança na reeleição de Jerônimo. “Na minha visão, não há possibilidade real de que esses números representem o que veremos na eleição. Jerônimo tende a vencer novamente”, concluiu.