POLÍTICA


Deputada chama Eduardo de ‘antipatriota’ e defende sua cassação por lobby contra o Brasil

Fabíola Mansur diz que filho do ex-presidente Jair Bolsonaro presta desserviço ao país ao fustigar Donald Trump a ampliar sanções

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) afirmou nesta segunda-feira (18) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) age como “antipatriota” ao atuar como lobista no governo Trump e a favor do endurecimento de sanções contra o Brasil. Fabíola defendeu a cassação do mandato do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que agora tem o apoio do empresário bolsonarista Paulo Figueiredo em suas investidas nos Estados Unidos. 

“Eles são os verdadeiros antipatriotas. Além de não defenderem a soberania do próprio país para o qual foram eleitos, estão ameaçando o setor produtivo, a geração de emprego e renda, brasileiros exportadores, brasileiros de empresas que, apesar de não serem exportadoras, são acessórias dessas grandes exportações brasileiras. São uma ameaça ao país”, disse a deputada.

“Acho que pessoas como essas, sem nenhuma questão de pressão ideológica, devem ter o mandato cassado, porque foram eleitos para defender o Brasil, e estão fazendo um desserviço para o país”, acrescentou Fabíola, que deu as declarações durante inauguração do escritório da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em Salvador.

Na semana passada, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo se encontraram com aliados de Trump para fazer um balanço das medidas já impostas Brasil, como o tarifaço às importações nacionais e a Lei Magnistky, cujo alvo central é o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).