POLÍTICA


Defesa pede transferência de Bolsonaro da PF para hospital em Brasília

STF aguarda manifestação da PGR para decidir sobre internação do ex-presidente, que deve passar por cirurgia ainda nesta semana

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência dele da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para um hospital particular da capital, onde deverá ser internado nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, para a realização de uma cirurgia.

O ministro Alexandre de Moraes terá até 24 horas para tomar a decisão da internação após a manifestação da Procuradoria-Geral da República. A equipe médica STF estipula que o procedimento ocorra na quinta-feira (25).

Moraes autorizou na última quinta-feira (19) Bolsonaro a realizar a cirurgia, após perícia da Polícia Federal confirmar o diagnóstico da equipe médica do ex-presidente, apontando uma hérnia inguinal bilateral, afetando a região da virilha.

Mesmo sendo considerada eletiva, especialistas recomendam que Bolsonaro passe pelo procedimento para evitar um possível agravamento.