POLÍTICA


Defesa pede Smart TV para Bolsonaro ‘se manter informado’

Advogados disseram que aparelho pode ser providenciado pela família e contará com canais de TV, YouTube e streamings

Foto: Divulgação/Assessoria de Jair Bolsonaro

 

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) enviou pedido ao STF para que o ex-presidente da República tenha uma Smart TV em sua cela, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Segundo os advogados de Bolsonaro, o acesso a meios de comunicação tem como finalidade manter o ex-presidente informado através de programação jornalística.

O pedido, feito na quinta-feira (8), um dia após o veto do presidente Lula (PT) ao PL da Dosimetria, consta que o aparelho será pago pela família e contará com programação de TV, You Tube e streamings.

Também foi pedido pela defesa que Bolsonaro tenha acompanhamento espiritual do bispo Robson Lemos Rodovalho e do pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni. Com informações da CNN Brasil.

Ainda na quinta-feira (8), a defesa de Jair Bolsonaro apresentou a Alexandre de Moraes um pedido para que o ex-presidente possa usar a leitura de livros na redução de sua pena por tentativa de golpe. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal PlatôBR.

Pena na cadeia

Jair Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 11 de setembro, a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Antes da condenação, o ex-presidente descumpriu medida cautelar e teve decretada sua prisão domiciliar preventiva em 4 de agosto.

Em 22 de novembro, por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.