POLÍTICA


De olho em 2026, Neto, Bruno e Roma tem encontro em Vitória da Conquista

Em entrevista à rádio do município, João Roma sinalizou que a união da oposição contra o governo Jerônimo é uma prioridade

Foto: Divulgação/Assessoria João Roma

Três dos principais nomes da oposição ao governo estadual, o presidente do PL Bahia, João Roma; o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União); e o atual prefeito da capital, Bruno Reis (União), se encontraram na sexta-feira (22), em Vitória da Conquista, de olho nos contornos políticos para as eleições ao Palácio de Ondina, em 2026.

Questionado sobre o futuro da oposição e as movimentações em torno das eleições de 2026, João Roma voltou a defender a legitimidade das pré-candidaturas tanto dele quanto de ACM Neto, mas sinalizou que a união entre as forças políticas é uma prioridade.

“É legítimo, nós temos nossas pré-candidaturas. Mas se os baianos esperam realmente que a gente esteja junto, nós não vamos decepcionar. Isso não é apenas uma possibilidade, temos trabalhado para isso. Estamos conversando e afinando os pontos”, declarou Roma, em entrevista à rádio Conquista FM.

O encontro na cidade — que ainda contou com a presença da prefeita da cidade, Sheila Lemos (União) — reforça os movimentos de aproximação entre lideranças da oposição, em um cenário em que o grupo busca fortalecer sua articulação para enfrentar o governo Jerônimo Rodrigues (PT) e o campo político petista, que mantém hegemonia no estado há quase duas décadas.