POLÍTICA


Datafolha: Maioria dos brasileiros apoia prisão domiciliar de Bolsonaro; veja números

Levantamento mostra que 51% concordam com decisão de Moraes e 53% avaliam que ministro age dentro da lei

Fotomontagem: Reprodução/STF e Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (14), revela que 51% dos brasileiros concordam com a prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A maioria, 53%, ainda considera que o magistrado atua dentro da lei.

De acordo com o levantamento, 42% dos entrevistados disseram discordar da prisão domiciliar, 4% não souberam responder e 3% afirmaram ser indiferentes à medida. Quanto à acusação de que Moraes persegue Bolsonaro por razões políticas, 53% discordaram dessa afirmação, 39% concordaram e 7% não opinaram.

A pesquisa também questionou a percepção sobre o tratamento dado pela Justiça ao ex-presidente. Para 43%, o Judiciário trata Bolsonaro pior do que outros políticos; 37% acreditam que o tratamento é igual; e 13% disseram que ele é tratado melhor.

O levantamento foi realizado na segunda (11) e na terça-feira (12), com 2.002 entrevistas presenciais em 113 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.