POLÍTICA


Damares diz que Michelle Bolsonaro conduzirá liderança da oposição após medidas do STF contra ex-presidente

Senadora afirma que ex-primeira-dama é a principal voz da "nação conservadora"

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

 

A senadora Damares Alves (Republicanos) afirmou nesta sexta-feira (18) que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro será a nova líder da oposição, assumindo o papel que, segundo ela, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) exercerá “silenciado” por imposição do Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração ocorre no mesmo dia em que Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal e passou a cumprir uma série de restrições determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e proibição de uso das redes sociais e de contato com aliados investigados.

“Da humilhação nasceu uma grande líder. Bolsonaro vai se calar, e quem vai nos conduzir neste momento é Michelle Bolsonaro, a maior líder da oposição, a maior líder da nação conservadora”, disse Damares, durante discurso.

A senadora ainda criticou a operação da PF na casa do ex-presidente e questionou a forma como a ação foi conduzida. “Se era apenas para colocar uma tornozeleira, por que entrar fortemente armados? Por que constranger uma mulher de pijama?”, indagou, em referência à ex-primeira-dama.

“Eu só espero que essas imagens não vazem. Está ouvindo, Suprema Corte?”, disse ao mandar o recado para o STF.