POLÍTICA


Sturaro desconversa sobre candidatura em 2026 e diz representar gestão Bruno Reis

Diretor da DPV reforça integração com o Estado e destaca esquema de segurança para o 2 de Julho

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

Com informações da repórter Letícia Rastelly

O coronel Humberto Sturaro, diretor de Segurança e Prevenção à Violência da Prefeitura de Salvador (DPV), sinalizou, em entrevista exclusiva ao MundoBA, ainda que de forma discreta, seus possíveis planos políticos para 2026, durante os festejos do 2 de Julho na Lapinha, em Salvador.

Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura nas eleições de 2026, o coronel despistou, mas deixou a porta entreaberta. “O plano hoje é representar a ideia de segurança pública do prefeito Bruno Reis, como ele pensa em relação a isso. Estamos colocando isso em prática”, respondeu.

No 2 de Julho, a GCM atuou com efetivo reforçado nas áreas de cortejo e pontos estratégicos do Centro Histórico, garantindo apoio à população e à Polícia Militar, com ações preventivas e apoio à organização do evento. Sobre o esquema de atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) na festa, Sturaro explicou a parceria com as forças do estado.

“O estado tem um secretário de segurança ímpar, o secretário Marcelo Werner, que prima muito pela integração de forças. Aqui, ficamos com um planejamento conjunto, cada um ocupando seu espaço, se completando para servir ao cidadão baiano e soteropolitano”, afirmou o coronel.

Sturaro também destacou o empenho da gestão municipal em contribuir com a segurança pública. “O prefeito se compromete muito com essa pauta. Em determinadas situações, apenas o Estado não consegue atender tudo. A determinação dele é que disponibilizemos o que for necessário para que Salvador volte a ser a cidade que o soteropolitano sonha.”