POLÍTICA


Coronel diz que Jerônimo ainda não o chamou para conversa sobre 2026: ‘Falo mais com ACM Neto’

Senador afirmou que espera um chamado por parte do governador para debate sobre formação de chapa

Fotomontagem: Joá Souza/GOVBA, Saulo Cruz/Agência Senado e Divulgação/Assessoria ACM Neto

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ainda não o chamou para uma conversa sobre a formação da chapa majoritária para as eleições de 2026.

As discussões vêm se intensificando especialmente após o manifestado desejo, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, em disputar uma das duas vagas da Bahia para o pleito do próximo ano. Além dele, o senador Jaques Wagner (PT-BA), está entre os principais postulantes ao cargo. Por conta dessa “indecisão”, o pessedista já deu vários sinais de que, inclusive, poderia migrar para o lado do ex-prefeito ACM Neto (União), virtual candidato ao governo da Bahia.

Em entrevista, disse ainda esperar que o governador o chame para uma conversa e abordar a construção da chapa. “Eu seria mentiroso de falar que tive alguma conversa com Jerônimo ao longo desse último ano e meio sobre a política estadual”, disse ela a rádio Baiana FM, nesta sexta-feira (15). “Nunca fui convidado para tratar do assunto chapa majoritária. Como ele é o condutor do barco, já que ele é o governador, eu acho que tem que partir dele [o convite]. Já que ele está no interior atrás de prefeitos, eu estou aqui a disposição para ser convocado”, completou.

Porém, o pessedista afirmou que tem conversado mais com ACM Neto. “Neto me liga, me procura, vai à minha casa pra tentar um acordo […], mas sempre ele respeitando o espaço dele e eu o meu”, garantiu.