POLÍTICA


‘Clara demonstração de vingança’, diz Flávio Bolsonaro após Moraes decretar prisão domiciliar do pai

Segundo o senador, o Brasil vive 'oficialmente uma ditadura'

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL) declarou, nesta segunda-feira (4), que o Brasil se encontra “oficialmente em uma ditadura”. A reação do parlamentar ocorre em razão da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex‑presidente Jair Bolsonaro (PL).

“É mais um capítulo triste na história do Brasil em que nós estamos oficialmente em uma ditadura onde uma única pessoa sozinha decreta uma prisão do ex‑presidente da República”, disse o senador em entrevista à CNN.

Para o parlamentar, a determinação seria parte de uma “vingança” do ministro Moraes. “Não bastou apenas ele desequilibrar o processo eleitoral atuando como presidente do TSE, e pesando mais a favor do nosso concorrente, foi uma missão dada. É uma missão cumprida”.

“Uma clara demonstração de vingança às sanções que ele sofreu pela Lei Magnitsky”, acrescentou o senador ao afirmar que o magistrado “ficou muito incomodado” com a demonstração de “afeto e carinho” no ato bolsonarista de domingo (3).