POLÍTICA


Ciro Nogueira é reconduzido à presidência nacional do PP; Cacá Leão celebra

Na tarde desta terça-feira (19), PP e União Brasil vão oficializar a Federação União Progressista

Foto: Divulgação/Assessoria Cacá Leão

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi reeleito para a presidência nacional do PP, durante convenção do partido, na manhã desta terça-feira (19), em Brasília. A ação acontece horas antes de a legenda e o União Brasil oficializarem a Federação União Progressista, na tarde de hoje. A cerimônia de oficialização do bloco será realizada a partir das 14h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal. A Federação, desta forma, vai contar com 109 deputados federais e 15 senadores, sendo uma das maiores bancadas do Congresso Nacional.

Presente ao evento, o presidente do Progressistas de Salvador e secretário municipal de Governo, Cacá Leão, comemorou a reeleição de Ciro. Para ele, a recondução do correligionário é um marco importante para a conjuntura política do país. “Este é um dia importante para a política nacional. Nesta manhã, demos o primeiro passo deste que será o maior bloco partidário do Brasil, com a eleição da nova Executiva Nacional do Progressistas, que reconduziu o senador Ciro Nogueira ao cargo de Presidente Nacional do partido”, disse Cacá.

“À tarde, junto com o União Brasil, iremos formalizar a Federação União Progressista (UPb). Essa junção, além de ter cerca de 20% das cadeiras do Congresso Nacional, marcará um novo momento de transformação para o Brasil e para o povo brasileiro”, completou.

Na Convenção Nacional do PP, ao lado de Ciro e dos deputados federais do PP da Bahia, Mario Negromonte Junior – presidente estadual da sigla – e Claudio Cajado, Cacá Leão ressaltou que “união de forças, trabalho, equilíbrio e muito diálogo” serão as bandeiras do novo bloco partidário.