POLÍTICA


Cartas de apoiadores a Bolsonaro são barradas há um mês pela PM

Correios confirmou denúncia feita de forma anônima

Foto: Rosinei Coutinho/STF

 

Cartas de apoiadores ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não têm chegado ao destinatário, na Papudinha, segundo informações da colunista Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles.

Os Correios confirmaram a versão de que as cartas foram retidas pela Polícia Militar. As correspondências chegam ao Núcleo de Custódia do 19º BPMDF, no Complexo Penitenciário da Papuda, mas não são aceitas no local e voltam à empresa de serviço postal. Dezenas de cartas ainda devem ser devolvidas após a recusa.

A Polícia Militar negou, em nota, as acusações. “O Núcleo de Custódia da PMDF (NCPM) cumpre rigorosamente as disposições legais vigentes, bem como todas as determinações emanadas do Poder Judiciário. Até o presente momento, não há qualquer decisão judicial que imponha restrição ou retenção de correspondências destinadas ao custodiado”, disse.

Atualmente, Bolsonaro está preso na Papudinha, em sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.