POLÍTICA


Carlos e Flávio denunciam ‘tortura’ e ‘perseguição política’ contra Jair Bolsonaro

Filhos do ex-presidente criticam medidas cautelares impostas pela Justiça e pedem revogação imediata

Foto: Reprodução/Facebook

 

Neste domingo (28), os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), manifestaram-se nas redes sociais contra as medidas cautelares impostas ao pai. Em publicações no X, eles afirmaram que o ex-presidente está sendo submetido a uma espécie de “tortura”, mencionando o uso de tornozeleira eletrônica, vigilância constante, incomunicabilidade, revistas em veículos e a proibição de utilizar redes sociais, tudo sem uma denúncia formal contra ele.

Carlos Bolsonaro classificou a situação como “absurda” e acusou o relator do caso de descumprir a lei por não analisar em prazo razoável os pedidos da defesa para derrubar as restrições. Ele pediu: “Parem a tortura, pelo amor de Deus!”.


Flávio Bolsonaro também se manifestou, afirmando que as medidas configuram “perseguição sem paralelo na história do Brasil” e representam “uma violência contra a democracia e contra a vontade de milhões de brasileiros”. Segundo ele, a intenção seria silenciar o ex-presidente, mas o que estão tentando é calar o Brasil que “não se ajoelha diante da esquerda e do sistema”.


A defesa de Jair Bolsonaro já protocolou pedido para revogação das cautelares, mas o ministro relator Alexandre de Moraes ainda não se manifestou.