POLÍTICA


Capitão Alden comemora captura de Nicolás Maduro, elogia ação de Trump e critica Lula

“Chegou o fim da ditadura de Maduro", disse deputado federal

Foto: Divulgação/Assessoria

 

O deputado federal Capitão Alden (PL) comemorou na manhã deste sábado (3) a ação do governo de Donald Trump que levou à captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Segundo o parlamentar baiano, a queda do venezuelano marca o “fim de um ciclo de covardia diplomática e um despertar da América do Sul”.

“Chegou o fim da ditadura de Maduro. O que ocorre hoje na Venezuela representa mais do que a queda de um tirano. Representa o início de um despertar de uma região cansada de miséria, perseguição política, censura e violência institucionalizada. Acabou o tempo em que um ditador sanguinário era tratado como chefe de Estado respeitável”, afirmou.

Alden também comparou a postura do presidente norte-americano Donald Trump à do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antigo aliado de Maduro. Para o bolsonarista, ao contrário de Trump, o petista atua para fomentar regimes ditatoriais.

“É impossível ignorar o contraste com a postura do governo brasileiro. O presidente Lula tem feito gestos reiterados a regimes opressores e governos que flertam ou apoiam diretamente o terrorismo. O Brasil tem contribuído política e financeiramente para sustentar esses regimes, tratando ditadores como líderes legítimos, enquanto seus povos passam fome, são presos, exilados ou mortos”, criticou.

Alden ainda afirmou que não há mais espaço no mundo para ditaduras “sob nenhum pretexto”.