POLÍTICA


Candidatura de Carlos ao Senado mostra que Flávio Bolsonaro não disputará presidência, diz especialista

Rio tem ‘vaga garantida’ para família, mas vereador migrou para Santa Catarina

Foto: Reprodução/Facebook

 

A migração de Carlos Bolsonaro (PL) para Santa Catarina, com a finalidade de disputar uma vaga ao Senado pelo estado sulista, mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não disputará a Presidência da República, afirmou a colunista Andreza Matais, do Portal Metrópoles.

Pesquisas recentes mostram que a família Bolsonaro é favorita a uma das duas vagas ao Senado pelo Rio de Janeiro. Portanto, se Flávio não tentar a reeleição para disputar a Presidência da República, seria coerente que Carlos disputasse a vaga na casa legislativa pelo Rio, não por Santa Catarina, onde dentro do próprio partido há resistência contra uma possível “candidatura forasteira”. Carlos deixou o cargo de vereador do Rio de Janeiro nesta semana.

A deputada federal Caroline de Toni, que almeja disputar o Senado por Santa Catarina, deixou o PL para se filiar ao Novo, após o anúncio da candidatura de Carlos Bolsonaro.

Flávio anunciou sua candidatura à Presidência da República após desentendimento dos filhos de Jair Bolsonaro (PL) com Michelle Bolsonaro (PL). A ex-primeira-dama ganhou destaque após desfezer a aliança do partido com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará, fazendo críticas públicas ao tucano em evento.