POLÍTICA


Câmara de Salvador deve votar 86 projetos de vereadores no dia 10 de setembro

Entre as pautas estão propostas do Executivo, que serão priorizadas conforme urgência definida pelos líderes

Foto: Antonio Queirós / CMS

 

Após reunião do Colégio de Líderes na Câmara Municipal de Salvador, o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), informou que no próximo dia 10 de setembro serão votados 86 projetos de autoria dos vereadores.

De acordo com Muniz, cada parlamentar poderá levar até dois projetos para votação, desde que respeitem a constitucionalidade e já tenham passado pelas comissões temáticas. Além das propostas dos vereadores, a pauta deve incluir matérias do Executivo.

“Hoje ficou acordado votar todos os projetos apresentados pelos vereadores que estiverem dentro da constitucionalidade, no dia 10. Além disso, votaremos alguns projetos do Executivo já liberados pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ), após nova reunião de líderes para definir a pauta desses projetos”, afirmou Muniz.

O líder do governo, Kiki Bispo (União Brasil), explicou que as propostas do Executivo serão analisadas em duas etapas, priorizando as de maior urgência. “A partir daí, o presidente fará a leitura de todos os demais projetos que ainda não foram apreciados até quarta-feira, quando teremos nova reunião de líderes para organizar a pauta. Devemos dividir os projetos do Executivo em duas etapas, priorizando aqueles considerados mais urgentes pela Câmara, pelos vereadores e pelas lideranças partidárias”, disse.

Kiki Bispo acrescentou que cinco projetos do Executivo já tramitam nas comissões e outros devem ser encaminhados até quarta-feira (3).