POLÍTICA


Cacá Leão afirma que federação marchará com ACM Neto na Bahia em 2026

Durante cerimônia de lançamento da Federação União Progressista, em Brasília, Cacá Leão confirmou apoio a ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia em 2026

Foto: Divulgação

O presidente do Progressistas de Salvador e secretário municipal de Governo, Cacá Leão, esteve presente em Brasília nesta terça-feira (19) para a cerimônia que oficializou a Federação União Progressista (UPB).

No evento, Cacá afirmou que na Bahia a federação irá apoiar a pré-candidatura de ACM Neto ao governo do estado.

“Marcharemos, juntos, na pré-candidatura de ACM Neto ao governo do estado, abraçando esse sentimento de mudança que está presente na cabeça dos baianos, que não estão satisfeitos com o governo atual. Nosso estado vive aterrorizado com os índices crescentes de violência, com a educação que amarga as piores posições, sem falar nas pessoas que estão morrendo na fila da morte, na fila regulação”, disse o secretário municipal.

Cacá concluiu dizendo que a federação entre PP e o União Brasil é a maior potência partidária na política brasileira.

“A partir de agora, deste dia histórico, nossa missão é ser um pilar da democracia brasileira, por onde irão passar as principais decisões sobre os rumos do país. Juntos, vamos caminhar, com diálogo e muito trabalho, rumo a um novo horizonte de progresso e, ao final das eleições de 2026, seremos ainda maiores”, destacou.

A Federação União Progressista tem 109 deputados federais e 15 senadores, além de sete governadores, quatro vices-governadores, 186 deputados estaduais e quatro distritais, 1.335 prefeitos, 1.183 vice-prefeitos e 12.398 vereadores.