POLÍTICA


Bruno sobre Jerônimo: ‘Ao invés de governar, prefere viajar’

Prefeito critica viagens de Jerônimo e diz que equilíbrio em pesquisa mostra desejo de mudança na Bahia

Fotos: Eduardo Costa/MundoBA

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (25), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez ataques ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). O gestor municipal disse que o chefe de estado “viaja mais do que governa”.

“O governador viaja todo dia, ao invés de governar, ele prefere viajar. Fui a apenas duas cidades do interior esse ano, Vitória da Conquista e Curuçá, minha terra natal, para a festa dos vaqueiros. E estamos empatados tecnicamente, sem ser candidatos”, disse Bruno ao se referir sobre uma pesquisa que coloca o nome dele contra o do petista para a disputa do governo do estado em 2026.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Real Time Big Data e divulgado na última segunda-feira (22). Nele, Jerônimo lidera com 38% em um eventual cenário contra o prefeito de Salvador, que aparece com 34%.
Para Bruno, o resultado é equilibrado pelo fato dele não fazer nenhum tipo de campanha ou discurso pelo cargo. O gestor soteropolitano afirmou que o resultado reflete um sentimento de mudança na população baiana.

“Estamos empatados tecnicamente, sem eu ser candidato, oque é que isso demonstra? O povo quer mudança, qualquer pessoa que analisa as pesquisas evidencia isso”, disse o gestor municipal.

Bruno, no entanto, voltou a afirmar que não pensa em se candidatar para um novo cargo e que, no momento, está focado no trabalho à frente da Prefeitura de Salvador.

“Meu desejo é seguir à frente da Prefeitura, fazer as grandes entregas de projetos importantes que eu estou elaborando, alguns que já iniciei e outros que ainda vou iniciar as obras para garantir que a nossa cidade siga se transformando, siga avançando, siga aí nos orgulhando, esse é o foco”, completou o prefeito da capital baiana.