POLÍTICA


Bruno Reis sai em defesa de ACM Neto e diz que governo de Jerônimo ‘não começou’

Prefeito de Salvador reage a críticas sobre ACM Neto e afirma que Jerônimo Rodrigues deveria “cuidar da vida do povo” diante do avanço da violência e “falta” de entregas

Foto: Matheus Morais/MundoBA

 

Em meio ao debate sobre a possível candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia em 2026, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a criticar o governo do Estado e, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (30), disse que é “sem sentido a narrativa” de Jerônimo Rodrigues (PT) e seus aliados de que ACM Neto (União) não disputará o pleito.

Para Bruno, Jerônimo “precisa tomar conta da própria vida” e enfrentar o que ele chama de “caos na segurança pública”. “O governo precisa tomar conta da vida deles, né? De enfrentar justamente a questão da segurança, que a gente está vendo aí o caos que está. É lamentável ver um governador dizer que está tudo sob controle, que está tudo bem, com seis mil mortes em apenas um ano”, afirmou o prefeito a questionamento do MundoBA na cerimônia de abertura da 2ª edição do Salvador Boat Show.

O prefeito de Salvador afirmou que, diante da falta de entregas, o governo estaria mais focado em atacar adversários do que em resolver questões estruturais. “Estamos chegando ao final do terceiro ano e parece que o governo não começou. A gente só vê promessas, reaquecendo assuntos que já se alastram há mais de 20 anos e que não saem do papel”.

Bruno Reis também comentou a escolha do governo federal em cotar o ex-governador Rui Costa como representante na área de segurança pública no Rio de Janeiro. Apesar de desejar “boa sorte” ao petista, o prefeito foi direto: “Se a gente for considerar a situação da Bahia na área de segurança no período que ele foi governador, pode ter até outras qualidades, mas na área de segurança nós não temos o que comemorar, isso é um fato. Já que foi escolhido, desejo sorte que possa contribuir com o país para ajudar a vencer essa guerra contra o crime”.