POLÍTICA


Bruno Reis ri e rebate críticas de deputado do PT: ‘Ele que se preocupe com o governo dele’

Após Marcelino Galo afirmar que gestão atual seria a “pá de cal” nas pretensões eleitorais de ACM Neto, prefeito de Salvador reagiu com ironia e disse que “a cidade está bem cuidada”

Fotos: Eduardo Costa/MundoBA e Divulgação/Alba

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), respondeu nesta sexta-feira (24) ao deputado estadual Marcelino Galo (PT) por ter afirmado que a gestão atual da capital baiana representa a “pá de cal” nas pretensões eleitorais de ACM Neto (União Brasil) para as eleições de 2026.

Ao saber das falas do parlamentar, o prefeito riu e disse: “Marcelino Galo tem que se preocupar com o governo dele, deixa que cidade a gente toma conta”. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza.

O deputado da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a gestão de Bruno Reis “enfrenta desgaste com a população” por causa da “infraestrutura precária, serviços públicos ineficientes e ausência de planejamento urbano”. Para ele, diante desses motivos, as chances de ACM Neto disputar o governo da Bahia “são nulas”.

“Buracos nas ruas, obras paradas, filas nos postos de saúde e uma cidade que se desfaz a cada chuva são o retrato do abandono. Bruno transformou Salvador numa cidade de papel… Bruno Reis está deixando um legado de abandono, e isso recai diretamente sobre ACM Neto, que é o principal avalista desse projeto de poder”, afirmou Galo.