POLÍTICA


‘Bruno Reis e ACM Neto vivem para atacar Lula’, diz presidente do PT na Bahia

Tássio Brito afirma que críticas ao governo federal revelam desprezo pelas políticas voltadas ao povo e defende resultados econômicos da gestão petista

Foto: Luciano Carcará/Eduardo Costa/ MundoBA

 

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Tássio Brito, rebateu as declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que minimizou a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em pesquisas recentes. Em entrevista ao MundoBA, Tássio afirmou que o prefeito e o ex-prefeito ACM Neto “vivem para atacar Lula” e desprezam as políticas públicas voltadas à população mais pobre.

“É inacreditável como a vida de ACM Neto e Bruno Reis é falar mal e agir contra o presidente Lula. Não me surpreende ele dizer que não enxerga nada de bom num governo que tem recorde de emprego, inflação controlada, aumento real de salário mínimo, que isenta o pobre e a classe média do imposto, que faz políticas públicas que levam dignidade à vida das pessoas”, declarou.

Tássio destacou programas como o Pé de Meia, Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e as medidas de isenção de gás e energia como exemplos de ações que beneficiam diretamente o povo brasileiro. “Essas políticas são direcionadas a um segmento da população que Bruno e Neto nunca enxergaram: o povo. É por isso que a vida inteira articulam e falam contra o melhor presidente para a Bahia que o Brasil já teve.”, disse o dirigente petista.

O presidente do PT também criticou o alinhamento dos dois políticos baianos com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Para eles, bom era o ex-presidente que destruiu a economia brasileira, que sonegou vacinas que levou à morte milhares de baianos e baianas”.

Tássio afirmou que as críticas ao atual governo apenas reforçam a distância entre os grupos políticos. “A cada agressão política que fazem a Lula, cai por terra a tentativa de estelionato eleitoral deles de dizer na eleição que tanto faz quem ganhar para presidente. Não é e nunca foi tanto faz. Eles são contra o presidente Lula”, completou.