POLÍTICA


Bruno Reis diz que oposição deve ter candidatura única para presidente em 2026

Prefeito de Salvador ainda defendeu um julgamento justo para o ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal

Foto: Lucas Morua/Secom/Prefeitura de Salvador

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), defendeu novamente nesta terça-feira (9) que com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fora da disputa presidencial em 2026, os partidos de oposição ao governo Lula devem ter uma candidatura única no pleito do ano que vem.

Segundo Reis, existe nas ruas um sentimento de pacificação do país. “As oposições do país estão aguardando o desfecho desse episódio para poder sentar e definir uma estratégia. O objetivo é a construção de uma candidatura única de oposição, que possa representar hoje o sentimento majoritário da população. Que a gente percebe nas ruas que é o sentimento de pacificação do país, da escolha de alguém que possa distensionar [o país] e acabar com essa escalada extremista”, disse o prefeito em coletiva de imprensa durante a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Rafael Oliveira, em Cajazeiras VIII.

Bruno disse esperar que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) seja “justo, isento de qualquer motivação política e que se atenha aos fatos”. “Que os ministros tenham discernimento e possam decidir de forma livre e soberana, garantindo a independência do Judiciário”, declarou o prefeito da capital baiana.