POLÍTICA


Bruno Reis defende concessão do Elevador Lacerda e diz que ação foi legal

Prefeito afirmou que autorização temporária seguiu regras e ajudou a movimentar o Centro Histórico

Foto: Matheus Morais/MundoBA

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), defendeu nesta quinta-feira (30) a concessão temporária de uso de espaço no Elevador Lacerda, alvo de críticas nas redes sociais. Questionado pelo MundoBA, ele afirmou que a medida foi feita “dentro da total legalidade” e teve como objetivo incentivar o movimento no Centro Histórico.

“Tenho todas as minhas contas aprovadas e estaria cometendo alguma ilegalidade por ter alugado, de forma provisória, um espaço para um evento que está levando milhares de pessoas ao Centro Histórico?”, questionou o prefeito.

Bruno afirmou que a autorização foi uma permissão onerosa de uso, modelo aplicado em diversos pontos da cidade. “Tem vários exemplos. Quiosques, boxes de mercado, restaurantes. Todos funcionam assim”, disse.

O prefeito também criticou as acusações de irregularidade e classificou as críticas como “fake news”. “Quando falam isso, é sinal de que estamos no caminho certo. Fiz e faria quantas vezes fosse necessário, com tranquilidade”, declarou.

Bruno destacou ainda que o espaço deve continuar sendo usado para atividades turísticas e culturais, e não para fins administrativos. “Tem que ser um lugar para atrair visitantes, com bar, restaurante ou café. Não dá para ser escritório, como era antes”, afirmou.