POLÍTICA


Bruno Reis critica prisão domiciliar de Bolsonaro e diz que Lula não pacificou o Brasil

"É um clima que parece de eleição permanente", disse prefeito de Salvador

Foto: Lucas Morua/Secom/Prefeitura de Salvador

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), criticou nesta terça-feira (5) a prisão domiciliar do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Para ele, a medida só aumenta o extremismo político no Brasil.

“Medidas como essa só fazem estimular ainda mais a escalada desse extremismo, da instabilidade de quem vive o país, é um estado de crise permanente, quem paga essa conta infelizmente é o povo, porque é muito difícil governar num clima de instabilidade como esse. É um clima que parece de eleição permanente. Infelizmente, o atual presidente não conseguiu pacificar o país”, afirmou Bruno Reis em entrevista coletiva.

A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na segunda-feira (4). O ministro alegou que Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares impostas a ele, ao utilizar as redes sociais de aliados para divulgar conteúdos que visam instigar “a ataques ao STF e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.