Bruno Reis abre portas da oposição para Coronel: ‘Aberto ao diálogo’
Prefeito de Salvador disse que ele o senador dividem ideias e pensamentos em comum

Foto: Romulo Faro/MundoBA
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (27) que está aberto ao diálogo com o senador Angelo Coronel (PSD), caso ele decida deixar a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), após Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) se colocarem como candidatos ao Senado na chapa governista em 2026.
Segundo o chefe do Executivo Municipal, ele e o senador têm pensamentos e ideias parecidas. Bruno disse ainda que foi um dos responsáveis pela eleição de Coronel para presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Desde a época do início, a nossa caminhada na vida pública, tanto minha como a de ACM Neto, nós militávamos juntos na sua cidade natal, Coração de Maria. Depois, vocês lembram disso, eu como deputado estadual tive uma importância grande para a eleição de Coronel como presidente da Assembleia [Legislativa da Bahia], que o possibilitou, com o apoio do PSD, galgar posições maiores, chegando a senador da República. Não existe essa relação, tê-lo como parceiro, como aliado, é algo natural diante da proximidade de muitos pensamentos, ideias e convicções. Então, caso ele entenda que chegou o momento de construir um outro caminho, nós estamos abertos ao diálogo para tentar estabelecer parceria”, disse Bruno Reis em coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza.