POLÍTICA


Prefeito diz que deve enviar plano de segurança à Câmara até segunda (10)

Plano lista 46 metas e prevê ações conjuntas com o governo Jerônimo Rodrigues (PT)

Foto: Betto Jr./Secom/Prefeitura de Salvador

 

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (6) que deve encaminhar o Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social à Câmara de Vereadores até o início da próxima semana. O documento reúne 46 metas e 241 ações para serem implementadas nos próximos dez anos.

O plano foi elaborado em parceria com o governo Jerônimo Rodrigues (PT) e o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), um dos principais nomes do bolsonarismo na Bahia.

“Eu quero, até segunda-feira, encaminhar [o texto ao Legislativo municipal]. Já tinha conversado com o presidente Carlos Muniz. Já tinha conversado com a nossa base que esse plano estava sendo elaborado. Muitos vereadores da nossa base já também participaram dessas audiências públicas, deram suas contribuições, mas é óbvio que agora, quanto maior foi o debate, quanto mais contribuições tiverem, melhor. Então, não posso limitar uma data”, declarou o prefeito em entrevista coletiva após evento de apresentação do plano.

Bruno Reis disse não ter pressa para que a proposta seja votada. “Naturalmente, a Câmara tem seu tempo. Vocês têm acompanhado aí. Tem projetos que eu já mandei desde 1º de agosto, que a Câmara está debatendo, vai fazer audiência pública. Não tem agonia, até porque as ações, muitas que estão no plano, a gente já está executando”, afirmou.