POLÍTICA


Bolsonaro vai à sede do PL em meio a expectativa por decisão de Moraes: ‘Não posso falar’

Gesto do liberal está em sintonia com o que a defesa de Bolsonaro afirmou ao STF, na terça-feira (22)

Foto: Reprodução/CNN

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na manhã desta quarta-feira (23) na sede do Partido Liberal, em Brasília. Ao ser abordado por jornalistas logo após descer do carro, limitou-se a dizer: “Vocês sabem que eu não posso falar”, evitando responder perguntas.

Bolsonaro chegou acompanhado do filho mais novo, Jair Renan (PL), vereador de Balneário Camboriú (SC). A visita ocorre em meio às discussões internas do partido e à expectativa sobre a situação judicial do ex-presidente, que está impedido por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) de usar redes sociais ou ter falas divulgadas por perfis de terceiros.

O gesto do liberal está em sintonia com o que a defesa de Bolsonaro afirma ao STF. Em petição protocolada na noite de terça-feira (22), os advogados dizem que o ex-presidente se manterá em silêncio. “De toda forma, em sinal de respeito absoluto à decisão da Suprema Corte, o embargante [Bolsonaro] não fará qualquer manifestação até que haja o esclarecimento apontado nos presentes embargos”, diz um trecho.