POLÍTICA


Bolsonaro tem nova crise de soluços e pede visita de médico a Moraes

Ex-presidente está em prisão domiciliar desde agosto

Foto: Agência Brasil/Arquivo

 

O agravamento na crise de soluços fez o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pedir por uma visita médica. A solicitação foi feita ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A petição foi enviada na sexta-feira (10), mas entrou no sistema do STF nesta segunda-feira (13). Até o momento, não houve deliberação de Moraes.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir medidas cautelares impostas pelo STF, um mês antes de ser condenado por participação em trama golpista. Na ocasião em que foi preso, o ex-presidente se comunicou com o filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por celular.

O senador, que estava em um ato que pedia anistia aos envolvidos na trama golpista, colocou a conversa no modo viva-voz, o que provocou comoção em seus seguidores. O entendimento do STF na época é que a conversa foi uma forma de comunicação pública, o que era vetado.

Bolsonaro foi condenado em 11 de setembro pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão pelos cinco crimes apresentados em denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR): golpe de Estado; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; organização criminosa; dano qualificado contra patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado.