POLÍTICA


Bolsonaro sofre ‘perseguição e tentativa de destruição política’, diz Alden em ato pró-anistia pelo 8/1

Deputado criticou medidas cautelares impostas ao ex-presidente, como o uso de tornozeleira eletrônica


O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) afirmou neste domingo (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo de “perseguição política” feito pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que o processa por tentativa de golpe de Estado.

A fala ocorreu no Farol da Barra, durante um ato em favor da anistia para condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

“O Brasil não pode aceitar calado esse tipo de perseguição política. Muitos pais e mães de família foram presos de forma injusta. Não há justificativa. Seguiremos firmes ao lado de Bolsonaro e de milhões de brasileiros que rejeitam abusos de autoridade e decisões políticas que prejudicam a população”, afirmou o parlamentar.

O deputado também criticou tanto a condução do governo Lula (PT) nas relações internacionais quanto a atuação do sistema de Justiça em investigações envolvendo Bolsonaro.

Sobre as medidas cautelares impostas a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica, Alden disse ver uma “tentativa de destruição política do ex-presidente em um processo parcial”.

“Isso é um absurdo. Há uma perseguição contra o maior líder da direita do Brasil e não vamos aceitar. Seguiremos lutando contra esse regime autoritário e contra a censura”, disse.