POLÍTICA


Bolsonaro será enviado à Papuda em até uma semana, dizem aliados

Ex-presidente rejeitou os embargos de declaração protocolados pela defesa

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá enviar Jair Bolsonaro (PL) para o presídio da Papuda em até uma semana, dizem acreditar aliados do ex-presidente da República, segundo o colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

A crença é fundamentada no fato de que Bolsonaro rejeitou os embargos de declaração protocolados pela defesa e que o STF enxerga a cadeia como “símbolo” do julgamento da trama golpista.

No entanto, para os aliados, a permanência de Bolsonaro deverá durar poucas semanas, devido à condição de saúde do ex-presidente. O ex-chefe do Executivo Federal, que está em prisão domiciliar, sofre as consequências da facada que recebeu em 2018 e foi diagnosticado recentemente com câncer de pele.

No dia 11 de setembro, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou a pena de 27 anos e três meses de prisão para Bolsonaro por liderar trama golpista para permanecer no poder após as eleições de 2022.

O ex-presidente foi condenado pelos cinco crimes apresentados em denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR): golpe de Estado; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; organização criminosa; dano qualificado contra patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado.