POLÍTICA


Bolsonaro recebe visitas dos filhos na PF; Flávio relata crise de soluço

Encontros com Flávio e Carlos Bolsonaro foram autorizados por Alexandre de Moraes e duraram cerca de 30 minutos cada

Foto: Roberto Jayme / Ascom / TSE

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente desde sábado (22) por violação da tornozeleira eletrônica, recebeu nesta terça-feira (25) a visita dos filhos Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Carlos Bolsonaro (PL-RJ) na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. As visitas ocorreram em horários distintos, conforme autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Após deixar o local, Flávio afirmou que o pai enfrentou uma crise de soluço durante a noite e destacou que Bolsonaro permanece isolado na sala onde está detido. “É um homem de 70 anos… Aqui, ele fica sozinho na sala. A Michelle comentou ontem, durante nosso evento no PL, que é ela quem cuida dele à noite, quando ele tem crise de soluço”, declarou. 

O senador também relatou que o ex-presidente pediu que a família articule junto aos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, a inclusão do projeto de anistia na pauta do Congresso “Pediu que insistíssemos com o presidente Motta e com Alcolumbre para colocar o projeto em votação. É um pedido direto dele”, disse.

Mais tarde, Carlos Bolsonaro também falou com a imprensa. Ele criticou o tempo reduzido para a visita, fixado em 30 minutos, e demonstrou preocupação com o estado emocional do pai, afirmando que Bolsonaro estaria sob desgaste contínuo. “A saúde emocional dele vem sendo propositalmente desgastada há muito tempo. Acredito que seja um processo premeditado. Mas estamos aqui para fazê-lo não desistir. Apesar de tudo, tenho certeza de que ele vai suportar mais essa investida covarde contra sua pessoa”.

O vereador negou qualquer tentativa de fuga e disse que decisões envolvendo o ex-presidente já estavam encaminhadas pela PF antes da prisão “A violação da tornozeleira foi apenas um adendo a uma decisão tomada muito antes disso”, afirmou.

A decisão de Moraes também autoriza a visita de Jair Renan Bolsonaro, vereador em Balneário Camboriú (SC), marcada para quinta-feira (27), entre 9h e 11h.