POLÍTICA


Bolsonaro é esperado na Câmara por apoiadores em ato da oposição nesta terça-feira (22)

Expectativa da oposição é ter o ex-presidente em Brasília, mesmo com medidas cautelares

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, é esperado por apoiadores em Brasília, nesta terça-feira (23), para atos da oposição.

Os parlamentares do PL convocaram reuniões deliberativas com propostas de apoio a Bolsonaro. As ações contrariam a determinação de Hugo Motta (Republicanos), presidente da Casa, que manteve o recesso de Julho mesmo com o pedido de cancelamento por parte da oposição.

A oposição pretende aprovar uma moção de solidariedade a Bolsonaro durante a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Segundo os parlamentares, o ex-presidente está sendo alvo de perseguição política.

Outras duas propostas de moção serão apresentadas na Comissão de Relações e de Defesa Nacional, uma em apoio a Bolsonaro e repúdio às medidas cautelares do STF contra ele e outra que pede a aprovação de uma moção de louvor ao ex-presidente.

Bolsonaro tem uma série de medidas cautelares, aplicadas desde que foi alvo da Polícia Federal, na última sexta-feira (18), entre elas, está o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais, toque de recolher noturno e nos fins de semana, restrições de contato com seus filhos, diplomatas e outros investigados.