POLÍTICA


Bolsonaro confirma pré-candidatura de Michelle ao Senado pelo DF

Em entrevista a jornalistas, Bolsonaro afirmou que seu partido tem um “interesse enorme” nas eleições para o Senado para “equlibrar os poderes”

Foto: Isac Nóbrega/ PR

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira (17), que o acerto atual dentro do PL é lançar a candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado no Distrito Federal nas eleições do ano que vem. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Como Bolsonaro está inelegível até 2030, outros nomes de sua família, entre eles o de Michelle, vêm sendo testados em pesquisas eleitorais para a Presidência contra a candidatura à reeleição de Lula.

Em entrevista a jornalistas, Bolsonaro afirmou que seu partido tem um “interesse enorme” nas eleições para o Senado para “equlibrar os poderes”.

Citou a candidatura à reeleição de seu filho Flávio Bolsonaro (RJ) e a possibilidade de o governador Cláudio Castro compor a chapa com ele. Também disse que outro filho seu, o vereador no Rio Carlos Bolsonaro, deve se mudar para Santa Catarina para disputar uma vaga no Senado pelo estado do Sul.

Além disso, lembrou dos nomes do pecuarista Bruno Scheidt em Rondônia, do ex-ministro Gilson Machado em Pernambuco e de Capitão Alberto no Amazonas como potenciais candidatos do Partido Liberal ao Senado em 2026.