POLÍTICA


Bolsonaro acompanha 1º dia de julgamento em casa ao lado dos filhos

Primeira Turma do STF iniciou nesta terça-feira (2) a análise da ação que investiga tentativa de golpe de Estado; Zanin reservou cinco sessões para o processo

Foto: Agência Brasil/Arquivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanha de casa o primeiro dia de seu julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) ao lado dos filhos Renan e Carlos Bolsonaro. A primeira turma do supremo conduz nesta terça-feira (2) a ação penal que apura uma tentativa de golpe de Estado.

Os filhos de Bolsonaro foram escoltados pela segurança da família até a casa onde mora o ex-chefe de estado. A sua esposa, Michelle Bolsonaro, cumpre agenda na sede do PL, em Brasília, e não está ao lado do marido neste primeiro momento.

Jair e Carlos Bolsonaro participaram na noite de segunda-feira (1), de uma vigília com apoiadores próximo ao condomínio onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar. Um pouco antes do julgamento começar, eles fizeram discursos alegando perseguição política e oraram juntos aos manifestantes.

Datas do julgamento

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, reservou cinco datas para o julgamento do núcleo crucial do plano de golpe.

  • 2 de setembro, terça-feira: 9h às 12h (Extraordinária) e 14h às 19h (Ordinária)
  • 3 de setembro, quarta-feira: 9h às 12h (Extraordinária)
  • 9 de setembro, terça-feira: 9h às 12h (Extraordinária) e 14h às 19h (Ordinária)
  • 10 de setembro, quarta-feira, 9h às 12h (Extraordinária)
  • 12 de setembro, sexta-feira, 9h às 12h (Extraordinária) e 14h às 19h (Extraordinária)