POLÍTICA


Bolsonaristas fazem caminhada em Brasília por anistia e em resposta a protestos da esquerda

Ato foi convocado pelo pastor Silas Malafaia e contará com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fazem uma caminhada em Brasília nesta terça-feira (7) para defender a anistia e se contrapor aos protestos de esquerda contra a pauta que ocorreram por todo o país no último dia 21.

O ato foi convocado pelo pastor Silas Malafaia e contará com a presença de parlamentares e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Segundo Malafaia, a expectativa é reunir ao menos 5 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.

As manifestações de esquerda, há pouco mais de duas semanas, reuniram artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil em um grande ato no Rio de Janeiro e contribuíram para enfraquecer a chamada PEC da Blindagem, além de reduzir o apoio à proposta de anistia.

Malafaia afirmou que o novo ato bolsonarista busca “não deixar a esquerda com a última palavra” e disse que a escolha pelo formato de caminhada, e não de uma grande manifestação, deve-se ao curto tempo de organização. Segundo ele, a expectativa é que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), paute a proposta de anistia ainda nesta semana.