POLÍTICA


Diante de ‘alta rejeição a Jerônimo’, Azi diz que sentimento de mudança está tomando conta da Bahia

Para o deputado, os números são claros ao retratar “o recado das ruas”

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

 

O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi, falou nesta segunda-feira (27) sobre o resultado de nova pesquisa sobre o cenário eleitoral na Bahia que mostra o aumento da rejeição ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo o levantamento, realizado pelo instituto Real Time Big Data, quase metade do eleitorado baiano já desaprova a atual gestão estadual.

Para o deputado, os números são claros ao retratar “o recado das ruas”. “Essa não é apenas mais uma pesquisa. É a confirmação de que o desejo de mudança na Bahia já é uma realidade e está tomando conta das ruas. A população cansou de tanta promessa não cumprida, de índices que permanecem entre os piores do país e de um governo que, depois de quase duas décadas do PT, não mostra resultado”, salientou.

Os números apontam que 48% dos entrevistados disseram que não votariam em Jerônimo de jeito nenhum. O percentual pode até superar os 50%, visto que a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O parlamentar criticou o legado da gestão petista no Estado, lembrando que a Bahia acumula resultados negativos em diversas áreas. “Violência em níveis alarmantes, educação entre as piores do país, Estado líder em desemprego e com o maior número de pessoas vivendo na extrema pobreza: esse é o retrato do que sobra após quase 20 anos dos governos do PT. A pesquisa mostra que a população não quer repetir esse ciclo de fracasso”, disse.

O deputado também ressaltou que a liderança da oposição se fortalece à medida que cresce a insatisfação com o governo. “Enquanto o PT tenta manter o discurso de continuidade, a realidade mostra que o povo quer novo rumo. A pesquisa reflete esse movimento e reforça que o momento da mudança se consolidou e só aumenta na Bahia”, declarou.

Ele finalizou afirmando que o União Brasil está pronto para representar essa nova etapa. “Estamos preparadas para construir um projeto de transformação. A Bahia já mostrou que quer virar a página, e quem melhor representa esse sentimento é ACM Neto, que lidera o nosso projeto para resgatar a Bahia e iniciar um novo ciclo de desenvolvimento”, afirmou Azi.