POLÍTICA


‘Aves de mau agouro’: Téo Senna reage a críticas de Aladilce sobre chuvas em Salvador

Vereador rebate declarações da oposição e diz que gestão municipal tem atuado com cuidado e prevenção em áreas de risco

Foto: Assessoria

 

O vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Téo Senna (PSDB), rebateu nesta quarta-feira (22) as críticas feitas pela líder da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), sobre a atuação da prefeitura diante das fortes chuvas que atingem a capital baiana nesta semana. Em entrevista ao MundoBA, ele classificou os posicionamentos contrários à gestão como vindos de “aves de mau agouro”.

Téo Senna afirmou que o município vem realizando um trabalho contínuo de prevenção e monitoramento em áreas de risco, com destaque para as encostas. “São mais de 500 encostas feitas. O mais impressionante é ver que durante esses anos de chuva forte não houve nenhuma morte por desabamento de encosta, por conta do cuidado que está sendo feito”, disse.

Segundo ele, mesmo com a intensidade das chuvas atípicas para o mês de outubro, as ações da prefeitura, como limpeza de canais e acompanhamento em pontos críticos, têm reduzido o impacto dos temporais. “Infelizmente, esse é o momento que as aves de mau agouro surgem, aquelas pessoas que querem cada vez a cidade pior”, declarou.

Críticas da oposição

Na terça-feira (21), Aladilce Souza criticou a falta de manutenção da cidade, afirmando que a coleta irregular de lixo e a ausência de limpeza regular dos canais agravam o problema.

Ela também alertou para o risco de desabamentos em áreas de encosta e defendeu um projeto de reurbanização mais robusto para proteger famílias que vivem em locais vulneráveis.