POLÍTICA


Augusto Vasconcelos diz que não será candidato a deputado estadual em 2026

Vereador licenciado pelo PCdoB, secretário da gestão Jerônimo Rodrigues (PT) afirma que partido tem outros nomes competitivos para o pleito

Foto: Matheus Morais/ Grupo Lomes de Comunicação

 

O secretário estadual de Trabalho, Esporte, Emprego e Renda, Augusto Vasconcelos, afirmou nesta segunda-feira (25) que não disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nas eleições de 2026.

Para o secretário, que é vereador licenciado de Salvador pelo PCdoB, seu partido está montando uma “boa chapa” para o pleito do ano que vem.

“Agradeço às pessoas que me param, me perguntam, mas não vou ser candidato no ano que vem. Temos nomes competitivos que darão conta do recado. Para deputado federal temos Daniel Almeida, Alice Portugal e a novidade: que é Olivia Santana como pré-candidata à Câmara Federal. Para estadual, além dos deputados Bobô, e Fabrício Falcão, teremos outros camaradas que disputarão vaga na Assembleia. O PCdoB está pronto para aumentar suas fileiras”, disse Vasconcelos em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação.

Augusto Vasconcelos também disse acreditar na permanência da federação entre PT, PCdoB e PV para as eleições de 2026.

“Nós defendemos sempre a união no nosso grupo, e a federação está posta. Vamos fazer uma boa eleição em 2026 e lutar para reeleição do governador Jerônimo Rodrigues”, declarou o secretário.