POLÍTICA


Assessor do vereador Duda Sanches é preso pela Polícia Civil

Fábio Morais Leal foi indiciado por atuação direta na lavagem de capitais em benefício de uma organização criminosa

Foto: Reprodução/ Instagram Fábio Morais Leal

 

O assessor parlamentar do vereador Duda Sanches (União Brasil), Fábio Morais Leal, assessor foi preso nesta sexta-feira (9) em operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas. Ele foi indiciado por atuação direta na lavagem de capitais em benefício de uma organização criminosa.

Leal foi preso no âmbito da Operação Reprobus, que teve sua segunda fase deflagrada com o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa investigada pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de capitais, com atuação concentrada no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

Até o momento, dois suspeitos foram presos durante a ação. O primeiro, um homem de 21 anos, teve o mandado judicial cumprido após manter a companheira e a mãe como reféns no interior de um imóvel. A situação foi controlada pelas equipes policiais, com gerenciamento da crise, resultando na rendição do investigado sem qualquer lesão às vítimas. Com ele, foi apreendida uma pistola Taurus, calibre .45, municiada.

A assessoria do vereador disse em nota que Duda Sanches determinou a exoneração do funcionário:

“Diante das informações divulgadas sobre a prisão de um assessor parlamentar do meu gabinete, esclareço que não tenho qualquer compromisso com atos ilícitos ou condutas que afrontem a lei. Fui pego de surpresa com a notícia e lamento profundamente que episódios de violência estejam, cada vez mais, penetrando em todos os espaços da sociedade. Espero que os fatos sejam devidamente apurados e que o envolvido tenha garantido o direito de provar sua inocência, como assegura o devido processo legal”, diz o comunicado.