Após reunião com secretário de Jerônimo, genro de Nilo dá munição a especulações sobre mudança de grupo político
Depois de deixar a base governista para apoiar ACM Neto, ex-presidente da Alba passou a ser um dos maiores críticos da gestão petista

Foto: Reprodução/Redes sociais
O deputado estadual Marcelinho Veiga (União Brasil) subiu o tom em uma publicação no X, antigo Twitter, na quinta-feira (15). Sem citar nomes, o genro do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Marcelo Nilo (Republicanos) citou “respeito” e disse que pretende continuar na política com a intenção de construir laços.
Marcelinho Veiga se reuniu na quarta-feira (14) com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, o que faz aumentar as especulações sobre uma possível migração do parlamentar para a base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Atualmente, o sogro de Marcelinho —que saiu do grupo governista para apoiar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto—é um dos maiores críticos da gestão Jerônimo Rodrigues.
“Nas relações pessoais o respeito é a base fundamental e, na política, não é diferente! Ele se mostra nos gestos ou nas palavras. Quem respeita, valoriza o outro, cuida com intenção e constrói laços! E é assim que quero seguir sempre!”, escreveu Marcelinho Veiga.
Nas relações pessoais o respeito é a base fundamental e, na política, não é diferente!Ele se mostra nos gestos ou nas palavras. Quem respeita, valoriza o outro, cuida com intenção e constrói laços! E é assim que quero seguir sempre! Boa quinta-feira, minha gente! 🙏🏻🤝🏻
— Marcelinho Veiga (@depmarceloveiga) May 15, 2025