POLÍTICA


Após PDT romper com Bruno, Cacá convida Ana Paula, Prates, Penalva e 4 vereadores para o PP

Gesto ocorre poucos dias depois de a sigla trabalhista voltar à base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Foto: Assessoria/Cacá Leão

O presidente do PP em Salvador, Cacá Leão, afirmou ter convidado para ingressar em seu partido sete quadros do  PDT baiano que devem continuar a apoiar o prefeito Bruno Reis após rompimento da sigla com a gestão municipal. Dentre os nomes citados por Cacá estão a vice-prefeita Ana Paula Matos, o deputado federal Leo Prates, o deputado estadual Penalva e a bancada pedetista na Câmara de Vereadores.

“Eu disse à vice-prefeita Ana Paula, ao deputado Penalva e aos quatro vereadores do PDT —Omarzinho, Roberta Caires, Anderson Ninho e Débora Santana— que o Progressistas, dentro da federação União Progressista, está de portas abertas para recebê-los, se esse for o desejo do grupo”, afirmou Cacá à Band Bahia.

O gesto ocorre poucos dias depois de o PDT anunciar sua saída da base aliada ao Executivo municipal.

“Tenho dialogado, ao longo desses últimos dias, com os que ficaram. Tanto a vice-prefeita Ana Paula, que é uma figura extraordinária, já estive com os vereadores do PDT, que permanecerão, também com o deputado Emerson Penalva. Já fiz inclusive o convite ‘no off’ e agora eu vou fazer aqui ‘no on’”, declarou Cacá, secretário de Governo de Bruno Reis.

Na semana passada, a bancada do PDT na Câmara dos Deputados decidiu se afastar da base de Lula na esteira da queda de Carlos Lupi do Ministério da Previdência, após o escândalo de fraudes no INSS.

Ao MundoBA, o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Jr., afirmou que o movimento nacional não interfere na relação da legenda com o governo baiano.