POLÍTICA


Após orientação de advogados, Flávio Bolsonaro apaga vídeo de fala de Jair Bolsonaro

Senador afirma que ex-presidente apenas saudou manifestantes em ato no Rio e critica medidas impostas por Moraes

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) removeu das redes sociais dele um vídeo que mostrava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursando durante a manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último domingo (3) — o liberal estava em Brasília acompanhando as mobilizações. A decisão foi tomada após orientação dos advogados de defesa do ex-presidente, segundo o próprio senador.

Em entrevista à colunista Flávia Araújo, do UOL, Flávio explicou que, na avaliação dele, a gravação não feria as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já que Bolsonaro não abordou processos judiciais durante a fala.

“Na minha opinião não havia problema, já que ele faz apenas uma saudação. Não falou de processo, que é a vedação da cautelar. Mas os advogados dele estavam em dúvida e pediram para retirar”, declarou o senador.

Flávio Bolsonaro classificou as restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes como “censura prévia” e criticou o que chamou de insegurança jurídica. “Essa censura prévia é completamente inconstitucional e arbitrária”, afirmou.

Elogio a atos pró-Bolsonaro

Flávio também comentou a mobilização de domingo, que ocorreu em várias capitais, incluindo Salvador, e foi organizada por apoiadores de Jair Bolsonaro. Segundo ele, os atos demonstram a força política do ex-presidente.

“O povo brasileiro deu um show em todo o Brasil”, disse. “Moraes censurou o maior líder político do Brasil numa canetada e despertou milhões de brasileiros que não aceitam perseguição com um homem honesto e inocente”, completou.