POLÍTICA


Antônio Brito diz que federações partidárias são ‘tendência’ após surgimento do União Progressista

Deputado federal Antônio Brito (PSD) participou de audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta sexta-feira (22)

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

O deputado federal Antônio Brito (PSD-BA) disse ao MundoBA, nesta sexta-feira (22), que as federações partidárias são “uma tendência” após o PP e o União Brasil oficializarem, nesta semana, o bloco União Progressista.

O pessedista, membro da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a PEC 14/21 — que trata da aposentadoria dos agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE), — participou, em Salvador, de uma audiência pública para debater o tema, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Nós vemos sempre todas as aglutinações partidárias com muito bons olhos, porque é importante os partidos se reorganizarem. Agora, com menos partidos, isso tem sido a tendência. O PSD é um partido que tem crescido muito […] temos uma estrutura no congresso muito grande”, disse.

“A partir de agora, com essas reorganizações entre os maiores partidos, o PSD passa a ser a quarta maior bancada da Câmara, atrás do PL, do PT e do União Progressista. A partir daí o diálogo vai acontecer para várias circunstâncias que ocorrerão em 2026, sob a condução do nosso presidente Gilberto Kassab”, acrescentou.