POLÍTICA


Angelo Coronel se posiciona contra aprovação da PEC da Blindagem no Senado: ‘Votarei pelo arquivamento’

Senador baiano afirmou, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, que a pauta não atende 'a expectativa do povo brasileiro'

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

 

O senador Angelo Coronel (PSD) usou as redes sociais no fim da tarde desta segunda-feira (22) para se posicionar contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Blindagem. O parlamentar afirmou que, após ler a matéria, irá defender o arquivamento da pauta no Senado por “não atender a expectativa do povo brasileiro”.

“Recebi o projeto que foi aprovado na Câmara, olhei, e vi que essa PEC precisa ser arquivada. Essa PEC não vem atender a expectativa do povo brasileiro. Então, seguindo a tendência do nosso partido, PSD, do nosso presidente Otto Alencar, que já tinha se posicionado, eu quero aqui dizer que também votarei pelo arquivamento desta matéria”, afirmou Coronel.

Na semana passada, o filho do senador, o deputado federal, Diego Coronel (PSD), votou pela aprovação da PEC na Câmara dos Deputados. O posicionamento de Angelo ocorre após a bancada baiana do Senado, representada por Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), se posicionarem pelo arquivamento da matéria.