POLÍTICA


André Mendonça se reúne com a PF para tratar do caso Master

Reunião acontecerá nesta sexta-feira (13)

Foto: Fellipe Sampaio /STF

 

Um dia após ser sorteado como novo relator do processo referente ao Master no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro André Mendonça e a sua equipe se reúnem na sexta-feira (13) com integrantes da Polícia Federal que atuam no caso. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

A reunião está prevista para acontecer à tarde. Mendonça, segundo auxiliares, deve participar do encontro de forma remota, diretamente de São Paulo, para onde o ministro viajou.

Segundo a publicação, além da conversa com os membros da PF, o gabinete de Mendonça fará reunião interna na sexta-feira para definir plano de atuação no processo, segundo apurou a coluna.

Mendonça foi sorteado como novo relator do caso na noite da última quinta-feira (12/2), após o ministro Dias Toffoli deixar a relatoria. A escolha dele foi bem vista pela cúpula da PF.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse a interlocutores ter “ótima” relação com Mendonça, apesar de o ministro ter sido indicado ao STF por Jair Bolsonaro.

Andrei e a PF como um todo tiveram relação muito conturbada com Toffoli no início da apuração do caso Master. O diretor-geral, inclusive, teve papel-chave na saída do ministro da relatoria.

Toffoli deixou o posto após Andrei entregar pessoalmente ao presidente do STF, Edson Fachin, relatório apontando menções ao ministro no celular de Daniel Vorcaro, dono do Master.