POLÍTICA


Alice minimiza queda de popularidade de Lula e culpa embate econômico no Congresso

Ao MundoBA, deputada federal afirmou acreditar na melhora da avaliação do governo petista

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

Com informações do repórter Lucas Franco

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) minimizou a queda de popularidade do presidente Lula (PT) e atribuiu a alta na avaliação negativa do petista ao embate entre o governo e o Congresso em torno da pauta econômica —cenário agravado após a derrubada do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A declaração da deputada foi dada ao MundoBA durante o cortejo do Dois de Julho, evento do qual o petista participou pelo quarto ano consecutivo.

“Primeiro, dizer que Lula tem uma relação de amor com o povo e que, claro, as dificuldades econômicas arrefecem os ânimos porque a mesa está cara, os alimentos estão caros ainda. Essa luta econômica que se dá no Congresso é responsável ainda por essa falta de estímulo”, afirmou Alice.

A deputada, no entanto, disse acreditar na melhora da avaliação do governo. “Nós vamos conseguir superar. Especialmente se o clamor da sociedade para taxar um pouquinho mais os ricos e diminuir a taxação de impostos para os que nada têm. Se essa Justiça, essa balança foi equilibrada, a tendência à popularidade crescer e o Brasil também se desenvolver”, disse.