POLÍTICA


Aliados de Lula contestam resultado de desfile e veem viés político contra escola

Membros do governo e do PT demonstraram insatisfação com a última colocação da Acadêmicos de Niterói após homenagem ao presidente

Foto: Reprodução/Instagram/Eduardo Hollanda/@academicosdeniteroi

 

Integrantes do governo Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT) ficaram incomodados com a pontuação baixa obtida pela Acadêmicos de Niterói no desfile que homenageou o presidente. A escola ficou em último na tabela com 264,6 pontos, bem atrás da penúltima colocada, a Mocidade Independente de Padre Miguel, com 267,4 pontos. As informações são da Folha de São Paulo.

De acordo com a matéria, aliados de Lula alegaram que as notas baixas ao desfile tiveram “motivação política”.

No entanto, mesmo com a insatisfação, os membros do PT admitiram que já esperavam o rebaixamento da escola, argumento sobre as “dificuldades estruturais” enfrentadas pelas estreantes.

Críticas da oposição

Aliados próximos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticaram a estratégia da oposição de tentar desgastá-lo sob o argumento de valores morais em razão de sua participação nas celebrações do Carnaval. Na avaliação desses interlocutores, as críticas ignoram a trajetória política do presidente e seus compromissos sociais.

No último domingo (15), a Acadêmicos de Niterói apresentou o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que percorreu a história de vida do petista, da infância no Nordeste à chegada à Presidência da República.